RETOME A CONSTRUÇÃO DO MURO

intro61

Neemias 1:3-5

No dia a dia você enfrenta tantas oposições, confissões contrárias e maledicências, tudo isso porque muitas pessoas não têm prazer na reconstrução da sua vida, querem vê-la destruída, fracassada. Quando somos restaurados saímos do rol dos destruídos, dos frustrados, dos infelizes, dos rejeitados, e satanás não quer nos ver em pé, livres do cativeiro. Outra razão é para resistir o cumprimento da Palavra de Deus. Satanás é opositor da Palavra, e se levanta contra para que ela não se cumpra, para que não tenha efeito transformador.

Não seja afrontado por Sambalates e Tobias, inimigos dos seus propósitos, das suas determinações e dos seus sonhos. Sambalate representa seus “amigos” ímpios que se levantam com ira, indignação, inveja, escárnio. Já Tobias, representa seus “amigos” desviados, mornos na fé, frios e presentes na sua vida, confundindo a Palavra recebida, roubando as convicções proféticas, descredibilizando a autoridade sacerdotal e os decretos apostólicos liberados sobre você. Ímpios e desviados se associam debaixo de um único propósito, resistir que sua vida seja reconstruída.

Um dia Neemias se apresentou diante do Rei e sua tristeza era tão aparente que foi notada. O motivo da tristeza não era um problema pessoal, mas era por causa de Deus. Não dá para esconder nosso rosto quando estamos fugindo a um chamado de Deus. Quando você assume uma responsabilidade acontecem três coisas em sua vida: trabalha mais, cresce mais e passa a ser uma inspiração para outras pessoas.

Neemias sofreu a síndrome da resistência a ideias novas. Quando você fala algo novo a respeito de um assunto é comum que as pessoas digam que não vai dar certo, e isso acaba provocando desânimo. Neemias guardou segredo diante dos magistrados e cumpriu o projeto como construtor. Não importa o que estão falando a seu respeito. Deus quer te usar.

Retome a construção dos seus sonhos, da sua vida. Não sabe por onde começar? Então comece pelos muros que representam proteção, legitimidade do território, seus valores, sua fé e sua alma erigida com solidez. Este é o momento de reconstruir sua vida. Mãos a obra!
“Satanás é opositor da Palavra, e se levanta contra para que ela não se cumpra, para que não tenha efeito transformador.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: