Dilemas da Juventude

1261547728589

QUANTO À FAMILIA

Muitos são os jovens que não valorizam a própria família. Por motivos fúteis discutem,se agridem e se ferem com palavras, chegando a ficar dias sem se falarem. (Sl.133) A Palavra de Deus recomenda em Ef.6:1-3 ” Vós filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor; porque isto é justo. Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa,para que te vá bem,e vivas muito tempo sobre a terra” Entendemos através do texto em apreço que a prosperidade e a longevidade são bênçãos consequentes da obediência e do respeito aos pais.

A prática do amor, do diálogo, a ausência do orgulho e o domínio próprio são bases fundamentais para uma convivencia pacífica em qualquer família. Ninguém jamais substituirá os pais e irmãos em amor e compreensão. Deus em sua infinita bondade nos permite desfrutarmos da companhia e convivência com nossos familiares.

O tempo passa velozmente,e junto com ele as inegáveis mudanças de vida. Uns se casam e se mudam para bem distante, outros morrem,deixando saudades e tristeza.Em vista de tudo isto,aconselhamos a nossos jovens a valorizarem mais os seus familiares , sendo mais tolerantes e mais amigos.Tudo quanto fazemos nesta vida refletirá em nosso futuro. Tudo que se planta se colhe…

Paulo Preza Rocha

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: